LANCE! traz galeria dos jogadores que fizeram história no Leicester

O sonho da torcida do Leicester por soltar o grito de "é campeão" pela primeira vez na Premier League aconteceu mesmo da equipe entrar em campo. Beneficiado pelo empate do Tottenham com o Chelsea, por 2 a 2, o clube colocou a mão na taça com três rodadas de antecedência e colocou uma série de jogadores na memória da torcida.

O LANCE! traz abaixo a escalação mais frequente da equipe comandada por Cláudio Ranieri:

SCHMEICHEL - Goleiro dinamarquês que iniciou a carreira no Manchester City e, após ter passagem por clubes como Leeds, Coventry City, desembarcou nos Foxes no ano de 2011.

SIMPSON - Após um começo no Manchester United, teve passagens pelo futebol belga e perambulou por Sunderland, Blackburn e QPR. Chegou ao Leicester no ano passado.

MORGAN - Defensor que disputou a Copa América pela seleção da Jamaica, chegou no Leicester em 2012, após passar por Nottingham Forest e Kidderminster.

HUTH - Com a Copa do Mundo de 2006 em seu currículo, o alemão trouxe a experiência de títulos ingleses que adquiriu no Chelsea para se consagrar no clube que o abrigou a partir de 2015.

FUCHS - Também contratado a partir de 2015, o austríaco mostrou-se pé-quente em seu primeiro clube na Premier League. Após passagens em clubes de sua terra natal e no Schalke 04, já chegou campeão.

KANTE - Com passagem pela seleção da França e por clubes como o Caen também garantiu um título logo em seu primeiro clube na Premier League.

DRINKWATER - Jogador com passagem por vários clubes ingleses (entre eles, o United e Watford), o volante está no Leicester há três anos.

SCHLUPP - O ganês é considerado uma das promessas do atual campeão da Premier League.

MAHREZ - Árabe com passagem por clubes modestos da França, o meia-atacante chegou ao Leicester em 2014, foi responsável por boas jogadas do ataque na caminhada do título.

OKAZAKI - Japonês com passagem pelo futebol alemão, desembarcou no Leicester em 2015 e deu trabalho a muitos defensores nesta arrancada histórica.

VARDY - No Leicester desde 2012, o inglês protagonizou lances cruciais para conduzir a equipe ao título.

CLAUDIO RANIERI - Com um vasto currículo no futebol italiano (onde treinou Juventus e Inter de Milão) e uma boa passagem pelo Chelsea e pelo futebol espanhol, o técnico foi contratado em 2015 para comandar o Leicester. E nos Foxes, deu a volta olímpica em território britânico.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos