Lucas Lima tem lesão confirmada, mas ainda pode disputar final do Paulista

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos

  • Divulgação/Santos FC

    O jogador iniciou tratamento nesta segunda-feira (02)

    O jogador iniciou tratamento nesta segunda-feira (02)

O meia Lucas Lima passou por exames na tarde desta segunda-feira, após deixar o gramado de maca no jogo entre Audax x Santos no último domingo (01), pelo primeiro duelo da final do Paulistão. O diagnóstico apontou um estiramento do ligamento deltoide (ligamento do lado interno do tornozelo) e um edema. A lesão é considerada de grau 1 e, normalmente, precisa de dez dias de recuperação. No entanto, o atleta pode jogar no sacrifício devido a importância da partida. 

"O Lucas Lima teve uma lesão importante, ficará em tratamento ao longo da semana no Cepraf do CT Rei Pelé e utilizaremos todas as ferramentas que temos à disposição, para que ele possa ter sua recuperação acelerada visando a final do Campeonato Paulista", disse Rodrigo Zogaib, coordenador da área de saúde do Santos.

A lesão já preocupava, pois Lucas Lima foi substituído aos prantos e ainda deixou o Estádio José Liberatti de muletas e com o pé direito imobilizado.

O lance que causou a lesão no tornozelo ocorreu aos 20 minutos do segundo tempo, quando Lucas Lima teve chute travado por Camacho. Ao ser substituído por Ronaldo Mendes, o meia do Santos e da seleção brasileira deu a volta do gramado mancando, com ajuda de um membro do departamento médico do Peixe.

"Fiquei bastante chateado com a lesão e por ter sido substituído durante a partida. Vou cumprir todas as determinações do departamento médico do Santos e estarei focado dia e noite em minha recuperação, para que possa ajudar à equipe na busca pelo bicampeonato", destacou Lucas Lima.

O técnico Dorival Júnior estava confiante que poderia contar o atleta no segundo e decisivo jogo na Vila Belmiro, mas terá que testar outras opções no meio-campo durante os treinos nesta semana, no CT Rei Pelé.  

"O Lucas Lima preocupa. Foi uma torção no momento de um chute, é natural que preocupe. Vamos acompanhar ao longo da semana. Espero contar com ele no último jogo", disse.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos