Topo

Lucas Lima tem lesão confirmada, mas ainda pode disputar final do Paulista

O jogador iniciou tratamento nesta segunda-feira (02)  - Divulgação/Santos FC
O jogador iniciou tratamento nesta segunda-feira (02) Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos

02/05/2016 17h13

O meia Lucas Lima passou por exames na tarde desta segunda-feira, após deixar o gramado de maca no jogo entre Audax x Santos no último domingo (01), pelo primeiro duelo da final do Paulistão. O diagnóstico apontou um estiramento do ligamento deltoide (ligamento do lado interno do tornozelo) e um edema. A lesão é considerada de grau 1 e, normalmente, precisa de dez dias de recuperação. No entanto, o atleta pode jogar no sacrifício devido a importância da partida. 

"O Lucas Lima teve uma lesão importante, ficará em tratamento ao longo da semana no Cepraf do CT Rei Pelé e utilizaremos todas as ferramentas que temos à disposição, para que ele possa ter sua recuperação acelerada visando a final do Campeonato Paulista", disse Rodrigo Zogaib, coordenador da área de saúde do Santos.

A lesão já preocupava, pois Lucas Lima foi substituído aos prantos e ainda deixou o Estádio José Liberatti de muletas e com o pé direito imobilizado.

O lance que causou a lesão no tornozelo ocorreu aos 20 minutos do segundo tempo, quando Lucas Lima teve chute travado por Camacho. Ao ser substituído por Ronaldo Mendes, o meia do Santos e da seleção brasileira deu a volta do gramado mancando, com ajuda de um membro do departamento médico do Peixe.

"Fiquei bastante chateado com a lesão e por ter sido substituído durante a partida. Vou cumprir todas as determinações do departamento médico do Santos e estarei focado dia e noite em minha recuperação, para que possa ajudar à equipe na busca pelo bicampeonato", destacou Lucas Lima.

O técnico Dorival Júnior estava confiante que poderia contar o atleta no segundo e decisivo jogo na Vila Belmiro, mas terá que testar outras opções no meio-campo durante os treinos nesta semana, no CT Rei Pelé.  

"O Lucas Lima preocupa. Foi uma torção no momento de um chute, é natural que preocupe. Vamos acompanhar ao longo da semana. Espero contar com ele no último jogo", disse.