Pode festejar, Leicester. Em Londres, Tottenham empata com o Chelsea

O Leicester tem mais dois heróis além dos jogadores que conquistaram o histórico e inédito título inglês nesta segunda-feira. No Stamford Bridge, Cahill e Hazard marcaram para o Chelsea e sepultaram as chances do Tottenham, garantindo um eletrizante empate por 2 a 2, após os Spurs abrirem 2 a 0 no primeiro tempo.

A duas rodadas para o fim desta Premier League, as Raposas têm 77 pontos e não podem mais ser alcançadas pelo Tottenham, que em segundo lugar, fica com 70. Já o Chelsea, sem nenhuma ambição nesta Premier League, amarga a décima posição, sem chance de disputar um torneio europeu na próxima temporada.

Grande azarão desta temporada, o Leicester é o primeiro campeão inédito desde 1978, quando a Inglaterra viu o Nottingham Forest levar a taça em 1978.

O jogo começou truncado. O Chelsea apresentava mais posse de bola e começava a chegar à meta de Lloris com perigo. Na melhor chance, Fàbregas bateu cruzado. A bola tirou tinta da trave do goleiro francês.

No entanto, o Tottenham teve paciência para assumir o controle do jogo. Lamela deixou Kane sozinho diante de Courtois. O atacante driblou o goleiro belga e fez o primeiro dos visitantes.

Os Blues se perderam depois do gol. Kane tomou a bola de Ivanovic. A bola ficou com Eriksen, que tocou para Rose completar e aumentar a vantagem. Desânimo em Leicester. Euforia na torcida do Tottenham.

O segundo tempo foi diferente. O Chelsea melhorou com a entrada de Hazard no lugar de Pedro. Porém, foi o zagueiro Cahill, na base da força, que descontou para o time da casa, ou melhor, para o Leicester.

A guerra de nervos permaneceu até o fim. O Tottenham teve oportunidades para não passar tanto sufoco. O Chelsea apertou e conseguiu chegar à igualdade. Hazard recebeu de Diego Costa e, da entrada da área, acertou o ângulo de Lloris.

O conto de fadas do Leicester agora é realidade. O impossível não existe no futebol.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos