Topo

Ranieri ligou para o técnico do Chelsea para agradecer por empate

Nigel Roddis/EFE/EPA
Imagem: Nigel Roddis/EFE/EPA

02/05/2016 20h31

O Leicester poderia ter conquistado o título da Premier League no fim de semana. Precisava derrotar o Manchester United no Old Trafford. Mas empatou. Porém, com o empate entre Chelsea e Tottenham nesta segunda-feira por 2 a 2, foi campeão do mesmo jeito. Por isso, Claudio Ranieri ficou muito agradecido a Guus Hiddink, técnico dos Blues, que liderou o time na partida após estar perdendo por 2 a 0. Inclusive, o italiano telefonou para o holandês.

"Cerca de cinco minutos depois do apito final, depois daquela bagunça de pós-jogo, eu recebi uma ligação da Ranieri. Ele ligou para me agradecer pelo que fizemos no segundo tempo, e eu o parabenizei por ele ter sido campeão", disse Hiddink após o jogo. 

"Eu não vi se ele estava chorando, afinal não era uma conversa por FaceTime (aplicativo de conversa em vídeo), mas sua voz estava embargada. Ele não falou muito, mas agradeceu cinco vezes".

O holandês também falou sobre a conquista do Leicester. Hiddink elogiou bastante a solidez do time, que tinha tudo para cair de produção no decorrer do torneio, mas acabou mantendo o ritmo.

"O Leicester mereceu. Podem já não ser uma surpresa neste momento, mas é um choque para os clubes já estabilizados que tenham ido tão bem. Dá para surpreender até o meio da temporada, mas eles não caíram. Não havia pressão quando eles começaram a sentir o cheio do título, e é por isso que eu acho que eles mereceram", explicou.