Simeone confiante em classificação para a final da Liga dos Campeões

A confiança no Atlético de Madrid é grande para o jogo de volta das semifinais da Liga dos Campeões. A equipe espanhola chegou à Munique na véspera da partida diante do Bayern, e o técnico Diego Simeone não escondeu a ansiedade diante do confronto. O comandante garantiu que o Colchonero seguirá com o mesmo estilo que vem adotando ao longo dos quatro anos à frente do clube.

- Não tenho vergonha de dizer que tenho medo em todos os jogos. Não gosto de ter segurança em nada. A nossa ideia é ganhar, assim como a de qualquer outra equipe - disse Simeone, em entrevista coletiva.

O confronto entre espanhóis e alemães coloca frente a frente o estilo de Simeone, mais pragmático, e o de Guardiola, que adota um sistema de mais posse de bola e um jogo mais bonito. Nada que tire o sono do treinador do Atlético, que não liga para as críticas.

- Não paro nem um segundo para pensar sobre isso. Não me preparo para agradar os outros. Quero ganhar para o Atlético de Madrid, que paga o meu salário. Seremos fieis ao nosso estilo porque é a única forma de estarmos tranquilos com nós mesmos.

Simeone chegou ao Atlético em 2011 e fez uma verdadeira revolução no clube. Ele já conquistou o título espanhol, acabando com a hegemonia de Real Madrid e Barcelona, e chegou à final da Liga dos Campeões em 2014, perdendo para o rival da capital espanhola. Para o treinador, o que mudou no Colchonero após a decisão foram apenas os jogadores.

- Desde aquele jogo, a nossa equipe mudou pouco na forma de trabalhar, mas mudou os nomes. Isso faz com que a concorrência interna aumente a nossa competitividade. Os jogadores entendem e interpretam o que é jogar no Atlético - completou.

GABI DESTACA ESPÍRITO GUERREIRO DO TIME

Capitão do Atlético de Madrid, o volante Gabi falou sobre o estilo de jogo de sua equipe. Ele fez questão de elogiar o trabalho de Diego Simeone.

- Ele transmite de forma clara as suas ideias para a equipe. Estamos há muito tempo com ele e nós sabemos o que ele quer para a perfeição - destacou.

Bayern de Munique e Atlético de Madrid fazem o segundo jogo da semifinal da Liga dos Campeões nesta terça-feira, na Allianz Arena. A vitória na ida por 1 a 0 dá aos espanhóis a vantagem do empate. Derrota por um gol de diferença, desde que marque gols, também classifica o Colchonero.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos