Totti marca, Roma vira sobre o Genoa e assume o segundo lugar na Itália

A Roma conseguiu uma importante vitória nesta segunda-feira. A equipe visitou o Genoa e venceu por 3 a 2, de virada. Mais uma vez o atacante Francesco Totti foi decisivo, anotando o gol de empate, em cobrança ensaiada de falta. No fim, El Shaarawy garantiu o triunfo, que deixa o time da capital vivo na luta pelo vice-campeonato, que garante um lugar na fase de grupos da próxima Liga dos Campeões.

Agora, a Roma chega a 74 pontos e assume a segunda colocação do Calcio. O Napoli, que fecha a 36ª rodada do Calcio diante da Atalanta, tem 73. Já o Genoa, sem aspirações no campeonato, fica com 43, em 12º.

A partida começou muito movimentada. Nos primeiros minutos, os dois times já haviam chegado ao ataque com perigo. E logo aos seis, a Roma abriu o placar. El Shaarawy tocou de calcanhar para Salah, que deixou com Perotti. A tabelinha foi eficaz e o egípcio apareceu na cara de Lamanna para abrir o placar.

O Genoa, por sua vez, não demorou para empatar. Em jogada pela esquerda, Laxalt cruzou para trás e Tachtsidis chutou firme. A partida seguiu bastante aberta, com os dois times buscando o gol.

Mas quem conseguiu foi o Genoa. Em lance nas costas de Maicon, Rincon cruzou e Pavoletti finalizou no meio dos zagueiros. Era a virada da equipe da casa.

No entanto, a Roma tinha Totti. O veterano de 39 anos, que entrou aos 14 da etapa final, teve a chance de empatar o jogo aos 32 minutos. Em cobrança de falta da entrada da área, De Rossi rolou e o atacante fuzilou, no ângulo de Lammana.

E a Roma estava mais viva do que nunca. Após passe de Dzeko, El Shaarawy marcou o terceiro. Nos acréscimos, o goleiro Szczesny salvou os Giallorossi com uma defesa incrível.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos