Topo

Xavi alfineta estilo de jogo do Atlético de Madrid: 'Não curto quem se fecha'

02/05/2016 13h51

Um dos maiores ídolos da história recente do Barcelona, o meia Xavi declarou publicamente que não aprova o estilo de jogo do algoz dos catalães nesta Liga dos Campeões, o Atlético de Madrid.

Em entrevista à BeIN Sports, o jogador espanhol, que atualmente defende o Al Sadd (QAT), afirmou que em "uma equipe grande como Barcelona ou Real Madrid deveria ser inegociável este estilo (dos Colchoneros) de jogo".

- O grande mérito de Simeone (técnico do Atlético) é neutralizar com perfeição as principais características dos adversários. Eu não curto vendo clube que se fecha. Conquistamos o Mundial (da África do Sul) ganhando jogos por 1 a 0, mas jogando um bom futebol. Em uma equipe grande como Barcelona ou Real Madrid deveria ser inegociável este estilo de jogo, ou seja, não se pode jogar como o Atlético de Madrid. É minha opinião - disse Xavi.

O camisa 6 aproveitou o microfone para elogiar o técnico Pep Guardiola, que comandará o Bayern de Munique na próxima terça pelas semifinais da Liga dos Campeões justamente contra o Atlético de Diego Simeone.

- Guardiola foi um master para mim. Cruyff implantou uma filosofia no Barcelona, é o pai de tudo, o patriarca desta filosofia, o DNA do Barcelona - finalizou.