Alan Mineiro não é relacionado, e Timão não terá volantes na reserva

Titular nos dois últimos jogos do Corinthians na temporada, contra Osasco Audax, pelo Campeonato Paulista, e Nacional (URU), na Copa Libertadores, o meio-campista Alan Mineiro perdeu espaço no elenco. Além de ter sido sacado do time titular para o retorno de Giovanni Augusto, recuperado de lesão, o camisa 29 não foi nem relacionado para o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena Corinthians. Em vez de Alan Mineiro, o técnico Tite preferiu mandar para o banco o último reforço contratado pela equipe, Marquinhos Gabriel.

Dos 18 relacionados por Tite para enfrentar o Nacional, não há volantes na listagem: Walter, Balbuena, Edílson, Guilherme, Danilo, Marquinhos Gabriel e Romero ficarão no banco contra o Nacional. O time titular do Corinthians diante do Nacional, por sua vez, será o seguinte: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Elias, Rodriguinho e Lucca; André.

A grande novidade na lista é Marquinhos Gabriel, que foi apresentado pelo Corinthians no último dia 18 de abril após ter tido 70% dos direitos econômicos comprados do Al Nassr (SAU) por cerca de R$ 10 milhões. Marquinhos não atua desde o início de março, e chegou ao país reclamando da rotina de poucos jogos e treinamentos no futebol árabe. Ele se preparou fisicamente e tinha até chance de ser titular caso a recuperação de Giovanni Augusto não tivesse ocorrido a tempo do jogo decisivo.

O Corinthians empatou em 0 a 0 com o Nacional fora de casa, na última semana, e agora recebe os uruguaios na Arena às 21h45. Empate sem gols leva a decisão aos pênaltis, empate com gols dá vaga ao Nacional e qualquer vitória simples classifica o vencedor, que enfrentará Boca Juniors (ARG) ou Cerro Porteño (PAR) nas quartas de final.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos