Topo

Campeão pelo Leicester, Claudio Ranieri não acredita no bi em 2017

03/05/2016 17h13

Apesar de toda a euforia com o inédito título do Campeonato Inglês, o técnico Claudio Ranieri faz questão de manter os pés no chão. Ao ser questionado sobre a possibilidade de levar o troféu novamente na temporada que vem, Claudio Ranieri descartou a hipótese. Para o italiano, será ainda mais complicado conseguir o bi do torneio em 2016/17. Mesmo assim, o projeto continua.

- Acho que não podemos fazer isto outra vez, mas é claro que queremos continuar a crescer. Quando cheguei aqui o projeto era criar uma boa fundação e ir crescendo devagar. Depois, em três ou quatro anos era para lutarmos por um lugar na Liga Europa - disse o treinador:

- Essa temporada foi fora do nosso projeto, mas é claro que agora as nossas fundações estão bem mais fortes. Na próxima temporada a meta será ficar entre os 10. Queremos uma boa participação na Liga dos Campeões e nas copas nacionais, e garantir que estaremos seguros.

Ranieri falou ainda sobre possíveis negociações. Aiyawatt Srivaddhanaprabha, filho do dono do Leicester, já adiantou que nenhum jogador sai. O treinador disse que essa é a vontade, mas não necessariamente vai acontecer desta forma.

- Não quero vender ninguém do plantel. É claro que um jogador que não esteja feliz poderá sair, visto que não quero ficar com um atleta descontente. Queremos reforçar o plantel, mas só com jogadores com a mentalidade que aqui temos. Quem vier sabe que terá de trabalhar arduamente - completou.