Com Giovanni Augusto escalado e treino anti-retranca, Timão é definido

O Corinthians está definido para enfrentar o Nacional (URU), nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena. Giovanni Augusto, que já havia treinado entre os titulares na segunda-feira, ocupou o lugar de Alan Mineiro novamente nesta terça e está confirmado na equipe que inicia o duelo valendo vaga nas quartas de final da Libertadores.

Em atividade no CT Joaquim Grava o técnico Tite não só confirmou a escalação para enfrentar os uruguaios, como se preparou para uma possível retranca do adversário. Em trabalho tático em campo reduzido, ele montou os reservas com duas linhas de quatro e treinou alternativas para os titulares invadirem a defesa.

Depois, apenas com os 11 que iniciarão a partida, o comandante alvinegro treinou a saída de bola da defesa para o ataque e diversos lances de bola parada, sobretudo faltas e escanteios.

No fim do trabalho, o presidente corintiano, Roberto de Andrade, apareceu no campo e foi até o local onde os titulares treinavam cumprimentar o técnico Tite e os jogadores.

O Timão está escalado para esta quarta-feira com: Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Giovanni Augusto, Elias, Rodriguinho e Lucca; André.

Giovanni Augusto retorna após três jogos, pois se lesionou nas quartas de final do Campeonato Paulista, na goleada por 4 a 0 diante do Red Bull Brasil. O tratamento de lesão no pé e tornozelo esquerdo era previsto para ocorrer em um mês, mas o camisa 17 voltou em exatos 17 dias às listas de relacionados de Tite.

Mais perto - Em recuperação de uma lesão na coxa direita há pouco mais de uma semana, o volante Willians deu um novo passo em seu processo de tratamento. Nesta terça, ele iniciou a transição para o campo e realizou corridas ao redor do gramado ao lado de um dos preparadores físicos do clube.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos