Corinthians amplia atuação em redes sociais com programa e publicidade
O Corinthians divulgou nesta terça-feira a criação de novas ações para incentivar o uso das redes sociais oficiais do clube, como Facebook e Instagram. O primeiro efeito das parcerias será já nesta quarta-feira, quando o uniforme da equipe na partida contra o Nacional (URU), pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores, exibirá o símbolo do Facebook, onde o Timão tem 11 milhões de fãs, nas mangas da camisa, como forma de divulgação da rede social. No mesmo dia, o clube estreará um programa na ferramenta Facebook Live, de transmissões ao vivo na internet.
O programa "1910" será uma das novidades nas ações do Corinthians nas redes sociais. A partir de 19h10, por meio do Facebook do clube, transmitirá curiosidades do clube, entrevistas, convidados e mais conteúdo exclusivo por meio de vídeos na rede social. Além do programa e da publicidade na camisa, a equipe do Facebook dará uma palestra a jogadores e comissão técnica do Timão sobre bom uso das ferramentas da rede social em linha com a estratégia do clube.
Já no próximo fim de semana, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, a rede social em destaque será o Instagram do Corinthians. Em vez dos nomes dos jogadores na camisa, como tradicionalmente ocorre, será exibido o nome do perfil de cada um nesta rede social.
Além dos 11 milhões de fãs no Facebook, o Corinthians tem 1,5 milhão de seguidores no Instagram e 4,3 milhões no Twitter. O clube também realiza transmissões e ações em outras redes sociais, como Snapchat e Periscope.
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