Topo

CR7 afirma: 'Não tenho dúvidas de que entrarei na história do futebol'

03/05/2016 12h12

Cristiano Ronaldo voltou a mostrar sua confiança exacerbada nesta terça-feira. Em entrevista ao site oficial da Uefa, o gajo afirmou que entrará para a história do futebol e que os números provam isso. O português está confirmado para o duelo desta quarta contra o Manchester City, na volta das semifinais da Liga dos Campeões.

- Não tenho dúvidas de que entrarei na história do futebol. Gostem ou não, os números falam por si só. Estarei ali com os demais. Agrado mais a alguns, a outros menos, mas não tenho dúvidas de que já estou na história do futebol - disse.

CR7 raramente cita algum jogador como referência. Seus objetivos estavam já traçados, mesmo quando chegou ainda muito jovem ao Sporting, de Portugal. No entanto, citou alguns conterrâneos como Rui Costa, Figo e Fernando Couto como inspiração. O craque do Real Madrid ainda afirmou que é 'um privilégio' ser o maior artilheiro da história da Liga dos Campeões e espera levar a 'Orelhuda' para casa pela terceira vez na carreira, uma vez que faturou em 2008 - pelo Manchester United - e 2014.

- Sempre acreditei que sou um jogador especial, desde que comecei no Sporting. Sentia que cedo ou tarde seria um grande jogador profissional. Nunca pensei que aconteceria tudo tão rápido, mas estava me preparando, pois, como disse, o talento estava ali. Sempre trabalhei duro, acreditei em meu potencial. Quando estava no Sporting, no United e agora no Real... Cresci mais e mais como jogador, como pessoa e como ser humano. Sou feliz com meu trabalho - comentou o gajo.