Topo

Fluminense vai representar o Brasil no projeto 'Futebol pela Amizade'

03/05/2016 07h00

O Fluminense será o representante do Brasil na 4ª edição do projeto ''Futebol pela Amizade''. O clube anunciou ontem pela manhã. Na ocasião estavam presentes o presidente Peter Siemsen, a equipe sub-12 de Xerém, que vai até Milão o fim de maio, o meia Gustavo Scarpa, que foi o embaixador do Tricolor no projeto e o coordenador pedagógico do Fluminense, Ivan Proença.

Este campeonato faz parte do ''Fórum Internacional Infantil Futebol pela Amizade'', que reúne atletas de 12 a 14 anos dos principais clubes de futebol do mundo, no próximo dia 28 de maio. O objetivo é ''desenvolver o futebol juvenil, promover a tolerância e respeito em relação a diferentes culturas e etnias entre crianças de todo o mundo''.

- Para mim é uma felicidade grande ter participado de uma das melhores categorias de base do Brasil.Tenho amigos até hoje lá e me sinto honrado, feliz de ver jovens que chegaram como eu atrás de sonhos. Hoje sou referência e espero continuar sendo exemplo. Que eles possam aproveitar essa linda oportunidade - frisou Scarpa.

A molecada de Xerém ainda vai ter uma grande oportunidade. Eles assistirão da final da Liga dos Campeões da Europa, que será disputada também no dia 28 de maio, no San Siro.