Topo

Kasper Schmeichel repete façanha do pai, campeão sem entrar em campo

03/05/2016 15h30

A família Schmeichel jamais se esquecerá do dia 2 de maio, data que marca a conquista de duas Premier Leagues de duas gerações e de modos idênticos. Na última segunda-feira, o goleiro Kasper Schmeichel não precisou entrar em campo para conquistar o Campeonato Inglês pelo Leicester. Há 23 anos, o mesmo ocorria com Peter Schmeichel, ex-jogador da mesma posição, campeão pelo Manchester United.

- 2 de maio de 1993, eu tinha 23 anos. Não jogamos, mas vencemos a Premier League porque nossos rivais não venceram. 2 de maio de 2016, Kasper Schmeichel, 29 anos de idade, e o Leicester não joga, mas também conquistam a Premier League porque o Tottenham não venceu - disse o ídolo do United, se referindo ao empate dos Spurs com o Chelsea por 2 a 2, resultado que garantiu o caneco às Raposas.

Na ocasião, na penúltima rodada, o Aston Villa foi derrotado pelo Oldham Athletic por 1 a 0, em casa, ficando a quatro pontos dos Diabos Vermelhos com apenas um jogo por cumprir. A única diferença foi que o filho conquistou o título na segunda-feira, enquanto o pai sagrou-se campeão no domingo.

Além da lembrança, Peter Schmeichel também fez uma homenagem ao filho.

- A foto foi tirada no dia 19 de março de 2014, no Old Trafford. O ponto conquistado pelo Leicester lá foi o ponto que garantiu o título. Na próxima vez que ele colocar as mãos nesta bela taça de de prata, será porque ele a conquistou - publicou o ex-jogador dinamarquês.

Goleiro do United nos anos 90, Peter Schmeichel ganhou cinco vezes o Campeonato Inglês, quatro vezes a Supercopa da Inglaterra, três vezes a Copa da Inglaterra e uma a Copa da Liga, Liga dos Campeões da Europa e Supercopa da Uefa.