Osorio diz que vai a estádio e promete 'saudar' São Paulo contra o Toluca

  • REUTERS/Henry Romero

O São Paulo terá um torcedor ilustre na partida desta quarta-feira, às 19h15, contra o Toluca (MEX). O treinador colombiano Juan Carlos Osorio, que dirigiu a equipe durante quatro meses na temporada passada, prometeu que estará no Estádio Nemésio Díez para o confronto de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

"Claro que estarei no estádio. Vou saudar os jogadores antes da partida", avisou o técnico, em entrevista à Rádio Globo.

Osorio comandou o São Paulo entre 3 de junho e 6 de outubro de 2015, com 28 jogos, 12 vitórias, sete empates e nove derrotas. Depois de um início promissor, sofreu com o desmanche promovido pelo então presidente Carlos Miguel Aidar. Na ocasião, o clube perdeu cinco jogadores e acabou sem força na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro.

"A minha experiência no Brasil foi ótima, extraordinária. Sonho um dia em voltar ao Brasil para disputar um título, algo que não pudemos fazer. Quero pegar um bom time, de boa estrutura para ganhar um título do Brasileirão. Foi uma experiência enriquecedora, aprendi muito e gostei muito do país, do povo. Quero voltar um dia", projetou.

A saída do São Paulo, além dos atritos constantes com Aidar, foi motivada por um convite para comandar a seleção do México. Por lá, disputou cinco partidas, venceu todas e nem sequer sofreu gols. O sistema de rodízio tem sido mantido em La Tri, que lidera as Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos