Topo

Pep deseja sorte a Ancelotti e diz que já torce pelo City contra o Real

03/05/2016 20h18

Eliminado da Liga dos Campeões novamente na semifinal, o técnico Pep Guardiola já tenta se conformar. É a terceira vez que ele cai nesta fase, e sempre para um clube espanhol. Já acertado com o Manchester City para a próxima temporada, o treinador demonstrou orgulho do seu time, e desejou sorte a Carlo Ancelotti, seu sucessor que chega em junho.

- Quero parabenizar o Atlético. Estou orgulhoso dos meus jogadores, foi uma boa partida para todas as torcidas. Se o time joga assim, podemos ficar orgulhosos. A pior derrota é quando se vai para casa e pensa que não esteve bem. Mas não é o caso. O Atlético merece estar na final - disse Pep após a partida:

- Tomara que Ancelotti possa conseguir dar o salto e ir para a final. Este clube tem um futuro muito grande com esta mentalidade.

Guardiola também não se importou em falar que já está na torcida pelo Manchester City. Além de ser o seu futuro time, a equipe inglesa ainda pega o Real Madrid, seu histórico rival por suas passagens pelo Barcelona.

- Amanhã (quarta-feira) irei torcer para o Manchester City - garantiu.

Sem conseguir levar o Bayern de Munique à final da Liga dos Campeões nos três anos que ficou na equipe, Pep evita falar que sua passagem na Alemanha foi um fracasso. Ele diz que o trabalho de fazer esse tipo de análise é dos jornalistas.

- Fui muito feliz aqui, e chegar na final era um objetivo. Falar como foi minha etapa aqui é trabalho da imprensa. Realizei o meu trabalho da melhor forma possível, dei a minha vida por este clube. Estou orgulhoso. É uma honra trabalhar com esses jogadores, são fantásticos. Há um grande futuro com eles. Estamos tristes, mas vamos nos concentrar na próxima partida. Eu serei julgado por não ter levado a Champions aqui, mas fui muito feliz - concluiu.