Vidal lamenta ausência de Valdivia na Copa América: 'Triste'

Anunciado como substituto de Jorge Sampaoli na seleção chilena em janeiro, o técnico Juan Antonio Pizzi fez uma escolha que não agradou a um dos maiores craques do país. Na lista dos pré-convocados para a Copa América Centenário, o treinador argentino deixou de fora Jorge Valdivia, o que causou "tristeza" em Arturo Vidal.

- Estou contente por estar na lista, mas um pouco triste porque Jorge (Valdivia) não está. Nunca imaginei que ele deixaria de ser convocado. É um dos jogadores mais importantes que temos. Não podem se importar com a liga que ele joga (Valdivia está no Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos), porque tem qualidade de sobra. Espero que, apesar de qualquer coisa, possa voltar - disse Vidal, amigo pessoal do ex-Palmeiras.

Em sua primeira convocação à frente da seleção, em março, Pizzi deixou o emblemático meia de fora, mas pelo fato do camisa 10 estar suspenso em duas partidas das eliminatórias.

Valdivia chegou ao Al Wahda em agosto de 2015 e, desde então, atuou em 18 partidas, marcando sete gols. Na seleção chilena, o meia tem mais de 70 jogos e participou da conquista inédita da última Copa América.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos