Topo

Zidane admite fracasso em caso de queda e lamenta ausência de dupla

03/05/2016 11h12

O Real Madrid chega no fim da temporada com chances de títulos em duas competições. Sabendo que tirar o caneco do Barcelona - ou do Atlético de Madrid - no Espanhol é uma tarefa das mais complicadas, as forças ficam mais voltadas à Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, os Merengues encaram o Manchester City no jogo de volta da competição. Após o 0 a 0 na Inglaterra, os espanhóis precisam da vitória para chegar à decisão, uma vez que qualquer empate com gols garante os britânicos na final.

Diante disso, o técnico Zidane não quer pensar em tropeço em Madri. Para ele, se o Real não passar pelo Manchester City, será um grande fracasso.

- É um fracasso. Estamos em um bom momento e queremos avançar. É um jogo muito difícil, e se não passarmos será um fracasso, pois queremos estar na final - disse o francês, em entrevista coletiva.

Apesar de contar com Cristiano Ronaldo, Zidane terá dois importantes desfalques para o jogo contra o City. O atacante Karim Benzema não se recuperou de dores na coxa direita desde o jogo de ida contra os ingleses e está fora do duelo. O outro é o volante Casemiro, que que sofreu uma pancada no quadril contra o Real Sociedad, no sábado.

- Cristiano está 100%, jogará amanhã (quarta-feira). A questão de Karim e Casemiro é outra coisa. Benzema ainda falta um ponto para a recuperação e não queríamos arriscar. Casemiro não tem uma lesão, mas teve um pouco de edema. Também não queremos arriscar. Temos elenco o suficiente para que os outros possam jogar.

Zidane acredita que o jogo de volta diante do City será ainda mais complicado. O treinador não quis adiantar quem entrará no lugar de Casemiro, o seu principal cão de guarda.

- Casemiro é Casemiro, mas vamos ver se outros podem fazer o seu trabalho. Temos outros jogadores. O que jogar na posição dele fará o mesmo trabalho, essa é a ideia