Topo

Alheio ao passado, presidente lança novos uniformes do futsal brasileiro

04/05/2016 21h22

De olho no Mundial de setembro, na Colômbia, a seleção brasileira de futsal lançou nesta quarta-feira os três novos modelos do uniforme: o tradicional amarelo, um azul e um terceiro todo branco. O evento, realizado em Uberaba, Minas Gerais, contou com a presença de alguns jogadores do Brasil, e com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Salão, Marcos Madeira, que pediu o fim das conversas sobre o período conturbado pelo qual passou a CBFS ano passado e apostou em um novo começo junto com a Penalty, fornecedora das vestimentas.

- Só Deus sabe as dificuldades pelas quais nós passamos, o que fica no passado já passou, não vamos mais falar sobre isso. Só tenho a agradecer a essa equipe maravilhosa, aos esforços que foram feitos e tenho certeza que o futuro nos brindará com coisas muito boas - disse Madeira, que em determinado momento parou o discurso e chegou a chorar.

Estiveram presentes no evento em Minas o fixo Cabréuva, o pivô Pito, o ala Xuxa, e os goleiros Guitta e Bianca Castagnaro Morares. Todos participaram do desfile das novas camisas e fazem parte dos planos da seleção brasileira para o mundial a ser disputado em setembro. Antes disso, porém, os garotos têm pela frente o desafio Sul-Americano de futsal, que começa nesta quinta-feira.

Dentre os problemas enfrentados pela confederação, o maior deles foi a relação conturbada com os principais atletas no ano passado, como Falcão e o próprio goleiro Guitta, hoje defensor da meta corintiana e titular do Brasil. Além disso, financeiramente a entidade caminha com dificuldade.

- É claro que a gente para e pensa no futuro, fica apreensivo sobre o que poderia ter acontecido com o futsal aqui no Brasil, mas ano passado sentamos e conversamos, entendemos que o Madeira é um cara sincero, que está sim disposto a contribuir da melhor maneira possível para o crescimento do esporte. Agora o foco é outro - disse Guitta, ao L!.

O Brasil estreia no Desafio Sul-Americano nesta quinta, às 21h15, contra a Argentina. O grupo é único e composto por equatorianos e uruguaios, além de brasileiros e argentinos. Todos os jogos serão realizados em Uberaba.