Topo

Astro americano estará no Desafio Mano a Mano no Rio de Janeiro

04/05/2016 15h51

Campeão olímpico e dono da melhor marca nos 100 metros rasos em 2015, Justin Gatlin correrá o Desafio Mano a Mano pela primeira vez. Após duas edições na Praia de Copacabana e uma no Jockey Clube Brasileiro, a 4ª edição do Desafio chega a Quinta da Boa Vista, na zona norte do Rio de Janeiro. A pista de 100 metros rasos será feita sobre a água e grandes nomes do atletismo mundial estarão em ação nos dias 4 e 5 de junho, a partir das 9h.

O americano Justin Gatlin vive uma das melhores fases da sua carreira. O atleta conquistou a melhor marca do ano passado ao bater 9.74s no Mundial de Doha, no Qatar. Gatlin possui ainda quatro medalhas olímpicas, sendo uma de ouro, conquistada em Atenas 2004. A proximidade dos Jogos Olímpicos é um entusiasmo a mais para o atleta, que espera vencer seu primeiro desafio ao ar livre na Cidade Maravilhosa.

- Estou muito animado para correr em uma pista ao ar livre, e tão próximo do público. É minha primeira corrida neste tipo de competição, e espero que seja um aquecimento para os Jogos Rio 2016 - declarou Gatlin.

Justin Gatlin terá um atleta estrangeiro como adversário, além de dois brasileiros, um previamente classificado, e outro que sairá da prova eliminatória no sábado. Além das disputas na categoria masculina, o Desafio Mano a Mano ainda terá as competições no feminino e também no paralímpico.