Topo

Boca recebe Cerro precisando apenas empatar para chegar às quartas

04/05/2016 16h03

O Boca Juniors recebe o Cerro Porteño nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), precisando apenas de um empate para avançar às quartas de final da Libertadores. Para se classificar, o clube xeneize pode, no máximo, perder por 1 a 0 - em caso de vitória paraguaia por 2 a 1, mesmo placar da ida só que favorável aos argentinos, a partida vai para os pênaltis - qualquer outro triunfo do Cerro elimina o Boca.

Para o duelo na La Bambonera, o técnico Guillermo Barros Schelotto precisará novamente que a estrela de Tévez brilhe para confirmar o favoritismo e garantir a vaga dos mandantes, já que o treinador terá que continuar suas modificações no setor criativo, por ter perdido três titulares - Cubas, Gago e Lodeiro - por lesões graves nos últimos dias.

- É uma lástima que tantos companheiros estejam lesionados, mas temos que seguir em frente, pensando jogo a jogo. Temos que jogar contra o Cerro com a mesma intensidade da primeira partida - disse Daniel Díaz, capitão xeneize.

A provável escalação do Boca será: Orión; Tobio, Díaz, Insaurralde, Fabra; Meli, Erbes, Pérez; Pavón, Tévez e Federico Carrizo.

'Lutar até o fim' pela vaga

Em menor proporção, o técnico do Cerro Porteño, Gustavo Morínigo, também terá dores de cabeça devido a lesões. O clube paraguaio não contará com o importante meia Jonathan Santana, que saiu lesionado no jogo de ida. Já Luis Leal e Jorge Rojas são dúvidas, mas ainda têm chances de jogar.

- Vai ser muito difícil, estamos cientes disto, mas sabemos que temos podemos avançar. Temos que fazer uma boa partida e lutar até o fim - afirmou o atacante paraguaio Guillermo Beltrán.

A equipe de Morínigo deve vir a campo com Anthony Silva; Raúl Cáceres, Bruno Valdez, Víctor Mareco, Junior Alonso; Luis Leal, Marcos Riveros, Rodrigo Rojas, Jorge Rojas; Cecilio Domínguez e Guillermo Beltrán.

O ganhador deste duelo irá encarar o vencedor do confronto entre Corinthians e Nacional, do Uruguai, que jogam nesta quarta. No jogo de ida, empate em 0 a 0.