Bom presságio? Flamengo reencontra 'freguês' Fortaleza pela Copa do Brasil

Dez dias após a eliminação no Campeonato Carioca, o Flamengo volta à ativa na noite desta quarta-feira, às 21h45, no Castelão, pela segunda fase da Copa do Brasil. O Rubro-Negro está com o moral baixo, mas tem um bom motivo para se animar: o histórico diante do adversário. O clube da Gávea já eliminou o rival desta noite em outras duas edições da competição.

Em 2011, o Flamengo venceu o rival por 3 a 0, também pela segunda fase da Copa do Brasil. Outra coincidência é que o jogo foi realizado em Fortaleza, no mesmo Castelão. Os gols foram marcados por Renato Abreu, Wanderley e Diego Maurício. Com o resultado, o Leão foi eliminado da competição.

Dois anos antes, o Rubro-Negro também encarou o Fortaleza pela Copa do Brasil, mas pelas oitavas de final. No jogo de ida, no Estádio Raulino de Oliveira, os nordestinos fizeram um jogo duro e empataram em 0 a 0. Na volta, porém, outro 3 a 0 para os cariocas, no Castelão. O placar foi construído pelos gols de Juan, Kleberson e Emerson.

Desta vez, assim como 2011, o time de Muricy Ramalho tem a chance de eliminar o jogo de volta, se vencer por dois ou mais gols de diferença. Cauteloso, o departamento de futebol carioca fez uma análise do adversário da noite de hoje e acompanhou os últimos jogos do Leão.

- Estamos analisando o Fortaleza. Nós vimos o primeiro jogo, e o Jayme (de Almeida) foi ver o segundo jogo - disse Muricy Ramalho, contando que o seu auxiliar técnico esteve em Fortaleza para identificar, de perto, pontos fracos e fortes do rival.

Na primeira fase desta edição da Copa do Brasil, o Flamengo conseguiu uma recuperação após o tropeço no primeiro jogo, quando foi derrotado por 1 a 0, surpreendentemente, pelo Confiança. Na partida de volta, o Rubro-Negro superou os sergipanos por 3 a 0, sem dificuldade, no estádio Raulino de Oliveira.

O Flamengo entra pressionado por um resultado positivo neste primeiro jogo do confronto. A torcida anda muito impaciente com o rendimento da equipe após as eliminações no Carioca e na Primeira Liga e reclamando de alguns jogadores, como Wallace, por exemplo. Na semana passada, Muricy Ramalho comentou que já era hora de o trabalho "dar resultado".

ADVERSÁRIO INVICTO E EM BOA FASE

Invicto no Castelão há quase um ano e muito motivado com a quase certeza do título cearense após a goleada por 4 a 1 fora de casa sobre o Uniclinic, o Fortaleza. E como uma notícia boa puxa outra, o treinador Marquinhos Santos poderá escalar a sua força máxima: não há machucados ou suspensos entre os principais jogadores do elenco e apenas os reservas Guto e Nonato.

O treinador tem apenas uma dúvida. Com a recuperação do volante Corrêa, é provável que ele opte pelo veterano. Aí, Juninho ou Dudu Cearense perderiam a posição.

- Temos muitos jogadores de qualidade e o Corrêa é um deles. Além disso o Felipe está voltando e estou com muitos jogadores para o meio de campo. Tenho como norma manter uma coerência no trabalho e por isso estudarei a melhor escalação - disse.

FORTALEZA X FLAMENGO

DATA/HORA: 4/5/2016, às 21h45

LOCAL: Castelão, Fortaleza (CE)

ÁRBITRO: Marielson Alves Silva (BA)

?ASSISTENTES: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Dijalma Silva Ferreira Jr (BA)

?

FORTALEZA: Ricardo Berna, Pio, Lima, Edimar e Willian Simões; Juliano (Dudu), Dudu Cearense, Éverton e Jean Mota; Juninho e Anselmo. Técnico: Marquinhos Santos.

FLAMENGO: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuéllar, Arão e Mancuello; Marcelo Cirino, Fernandinho e Guerrero. Técnico: Muricy Ramalho.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos