Topo

Campeão com Galo e Cruzeiro, Levir quer vencer Copa do Brasil com Flu

04/05/2016 07h00

Dez dias após a eliminação na semifinal do Campeonato Carioca, o Fluminense volta aos gramados para encarar a Ferroviária, às 19h30, em Araraquara, com transmissão em tempo real pelo site do LANCE! pela segunda fase da Copa do Brasil, com um especialista na competição no banco de reservas: Levir Culpi. O treinador já foi campeão do torneio em outras duas oportunidades: 1996 com o Cruzeiro e 2014 com o Atlético-MG. E em outras duas vezes, chegou bem perto, sendo vice-campeão, com o mesmo Cruzeiro em 1998 e com o São Paulo em 2000.

Questionado se existe uma receita para chegar longe nesta competição, Levir ressaltou que esta é uma competição muito diferente. Lembrou de viradas quase impossíveis pelo Galo e que a Copa do Brasil tem suas peculiaridades:

- Tive a felicidade de ganhar duas Copas do Brasil. Às vezes saímos perdendo de 1 a 0 e tínhamos de virar para 4 a 1. Como vou explicar isso? Não tem receita. É um brilho que você consegue através do dia a dia, do treinamento, um somatório de coisas. Depende muito do momento do jogo. É uma busca constante para melhorar, não foge disso.

Além da Copa do Brasil, o Tricolor ainda terá o Campeonato Brasileiro ainda nesta temporada. E o principal objetivo do clube é conseguir uma vaga na Libertadores do próximo ano. E para isso, o torneio eliminatório é considerado o "caminho mais curto", além de ser uma grande chance de conquistar outro título importante:

- Estamos com dois objetivos, conversei com os jogadores hoje. Primeiro a Copa do Brasil, depois o Brasileiro. O objetivo do Flu é a Libertadores e o título. São três focos em 2016. Todos têm de pensar nisso.