Topo

Em casa, Pumas vence Táchira e está nas quartas de final da Libertadores

04/05/2016 01h45

Após perder o jogo de ida, o Pumas contou com o apoio da torcida no Estádio Olímpico Universitário, na noite desta quarta-feira, para sair com a vitória por 2 a 0 sobre o Deportivo Táchira, revertendo o placar e garantindo a classificação para as quartas de final da Libertadores. Herrera e Sosa foram os autores dos gols. Na próxima fase, os mexicanos irão enfrentar o vencedor do duelo entre River Plate e Independiente del Valle. Argentinos perderam primeiro confronto por 2 a 0, fora de casa.

O JOGO

Precisando reverter a vantagem do primeiro jogo, o Pumas foi para cima desde os primeiros instantes de bola rolando e aos oito minutos já assustou com Martínez, que tentou encobrir o goleiro adversário, mas camisa 1 desviou mandou para a linha de fundo. Quatro minutos depois, os mexicanos acharam o seu gol. Sosa cruzou com perfeição da direita para Eduardo Herrera, que subiu mais que Ángel e cabeceou pro fundo do gol.

Os donos da casa continuaram no ataque e tiveram boas chances para aumentar a vantagem ainda no primeiro tempo. Alcoba mandou de cabeça para o gol, mas goleiro venezuelano fez linda defesa para evitar o segundo. Antes do apito final o Pumas ainda teve mais uma chance pelo alto. Martínez cruzou e Sosa cabeceou à queima roupa, mas Contreras salvou mais uma vez.

Os visitantes voltaram para a segunda etapa tentando buscar mais o ataque e logo no primeiro minuto levaram perigo ao gol mexicano. Rojas chutou forte de fora da área e Palacios salvou. Aos dez, Martínez quase fez o segundo para os donos da casa.

O Pumas pressionava com Martínez e Cortés, mas quem fez o segundo e decisivo gol para a classificação foi Ismael Sosa. Herrera recebeu na área, fez o pivô e ajeitou para Sosa chutar colocado, no cantinho, para fazer 2 a 0. Os venezuelanos não conseguiam criar e viram a situação ficar pior após a expulsão de Sosa, na reta final. Com vitória parcial e um a mais em campo, o Pumas soube segurar o resultado para garantir a classificação para a próxima fase da Libertadores.