Goiás anuncia o retorno de Léo Lima para a Série B do Brasileiro

O Goiás confirmou nesta quarta-feira, através do seu site oficial, a contratação do volante Léo Lima, de 34 anos, como reforço para a Série B do Campeonato Brasileiro. Ele, que defendia o Al-Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos e atuava no país desde junho de 2010, retorna ao Esmeraldino após a boa passagem em 2009.

A chegada de Léo Lima a Goiânia estava prevista para a tarde desta quinta-feira, mas foi antecipada por desejo do próprio atleta. Segundo o Esmeraldino, Léo Lima desembarca no Aeroporto Santa Genoveva por volta da meia-noite desta quarta para quinta.

- Quero voltar o quanto antes - destacou o jogador ao site oficial do Goiás.

Ele ainda será submetido a exames médicos e discutirá os últimos detalhes do contrato que será firmado com o Goiás. A tendência é que o vínculo seja, em um primeiro momento, até o fim desta temporada. Ele volta ao clube com status de ídolo e com aprovação de grande parte da torcida.

Revelado pelo Vasco, clube pelo qual conquistou o Campeonato Carioca de 2003, Léo Lima ainda defendeu Santos, Grêmio, Flamengo, Palmeiras e São Paulo no Brasil. Já no exterior, ele colecionou passagens por quatro clubes além do Al-Sharjah: CSKA Sofia (BUL), Marítimo e Porto, ambos de Portugal, e o Al-Nasr, dos Emirados Árabes.

Léo Lima será mais um jogador com experiência de sobra no elenco do Goiás que tem o acesso à Série A do Brasileirão como principal objetivo na temporada. O goleiro Renan, os volantes Wendel e David e o apoiador Daniel Carvalho são alguns dos outros trintões do elenco esmeraldino.

O Goiás está na final do Campeonato Goiano diante do Anápolis. Após um 0 a 0 no jogo da ida, as equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, no Serra Dourada. Já na Série B, a estreia do Goiás será no dia 13 de maio, contra o Tupi, no Mário Helênio.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos