Pellegrini: 'O empate seria mais justo. Não merecíamos a derrota'

O técnico do Manchester City, Manuel Pellegrini, não considerou justa a classificação do Real Madrid para a final da Liga dos Campeões da Europa. Derrotado pelos Merengues por 1 a 0, o chileno, em contrapartida, reconhece que o time inglês também não apresentou um bom futebol no Santiago Bernabéu.

- É um placar muito amargo. Não merecíamos perder. O empate seria justo. Não creio na superioridade do Real Madrid. Desgraçadamente, não fomos criativos, e eles aproveitaram uma das poucas oportunidades. Depois, tivemos uma chance com Fernandinho e mais nada. Sem David Silva e Nasri ficou muito difícil elaborar as jogadas de ataque. Foram 180 de muito trabalho e pouco futebol - pontuou.

Pellegrini deixará o Manchester City para Guardiola na próxima temporada. De saída, ele acredita que deixará um bom legado nesta troca de bastão.

- Foi uma temporada especial porque o City chegou pela primeira vez a uma semifinal de Liga dos Campeões e isso era importante. O time tem força para tentar chegar à final no próximo ano - completou o chileno.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos