Topo

Por estilo e números, garotos do Santos apelidam Dorival de Guardiola

04/05/2016 12h32

Geralmente, brincadeiras ficam por conta de torcedores, mas quando a fase é boa, até os jogadores tomam a liberdade de brincar com o chefe. Com o bom aproveitamento de Dorival no comando do Peixe (70 vitórias, 22 empates e 24 derrotas), e com o toque de bola como padrão de jogo, os garotos do time tomaram a liberdade de apelidar o técnico.

- Dorival é o Pep Guardiola do Brasil. Se espelha muito no Bayer de Munique (da Alemanha). Sempre assiste aos jogos. Fez estágio lá, ficou um mês e trouxe isso para nós - disse Thiago Maia.

- Ele não faz referência ao Guardiola. Mas é muito importante o que ele trouxe para nós. É uma experiência muito grande. São muitas coisas que não fazíamos e agora temos. Ele colocou pra gente correr pra frente, marcar pra frente, não fazer um gol e sair ao ataque. Trabalhos de lá tem sido feitos aqui - completou o lateral Zeca.

Os elogios não vem só pelos números ou pelo jogo bonito. A brincadeira também tem uma parte de gratidão dos garotos, que passaram a ter sequência como titulares quando Dorival retornou ao Peixe.

- Ele tem paciência com os moleques, deu oportunidade pro Ronaldo, Vitor Bueno, Zeca, Gustavo, para mim. Espero que ele fique aqui por muito tempo. Combina com o Santos - completou Thiago Maia.

Há três anos, inclusive no ano passado, Dorival Júnior fez alguns estágios pela Europa, inclusive no Bayer de Munique, com Guardiola.