Ronaldo Angelim: 'Quero Flamengo passando sem jogo de volta contra Fortaleza'

A poucas horas de Fortaleza e Flamengo entrarem em campo pela segunda fase da Copa do Brasil, um zagueiro que marcou época nos dois clubes escolheu uma forma inusitada de "dividir" seu coração no confronto desta quarta-feira, às 21h45. Ao LANCE!, Ronaldo Angelim não fica em cima do muro:

- Não tenho dúvida. Vou torcer para o Flamengo ganhar, de preferência eliminando o jogo de volta. Para mim, está de bom tamanho o Fortaleza ser campeão estadual, o que está muito bem encaminhado. Agora é a vez do Flamengo, que merece um título como a Copa do Brasil, que fica tudo em casa.

Para sagrar-se bicampeão cearense, o Fortaleza pode perder até por três gols de diferença, devido à vitória por 4 a 1 sobre o Uniclinic na partida de ida para a final. Revelado pelo Tricolor do Pici, Angelim ficou por cinco anos, e conquistou quatro estaduais (em 2001, 2003, 2004 e 2005).

Campeão da Copa do Brasil de 2006, de quatro estaduais com o Flamengo e autor do gol do título do Brasileirão de 2009, Ronaldo Angelim mostra confiança, mas tem ressalvas justamente no setor no qual é especialista:

- É um elenco interessante, que pode render muito, mas ainda precisa contratar pelo menos dois zagueiros. Como estão pegando muito no pé do Wallace e do César Martins, o momento é de achar defensores que sejam rápidos, e com qualidade.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos