Topo

Sem contar com Giovanni o jogo todo, Corinthians deve estrear novo reforço

04/05/2016 12h00

De volta ao time titular do Corinthians após 17 dias, período em que realizou tratamento de lesões no pé e no tornozelo esquerdo, o meio-campista Giovanni Augusto ainda não está preparado para enfrentar os 90 minutos do importante compromisso desta quarta-feira, às 21h45, contra o Nacional (URU), pelas oitavas de final da Copa Libertadores. De acordo com o técnico Tite, o camisa 17 está disponível para "60% ou 70% do jogo, ou seja, até os 20 ou 30 minutos do segundo tempo. A opção no banco a Giovanni Augusto será Marquinhos Gabriel.

O novo reforço, que vestirá a camisa 21 pelas quatro próximas temporadas, foi relacionado pela primeira vez pelo técnico Tite, superando a concorrência de Alan Mineiro, que vinha sendo titular e agora não fica nem no banco, e Marlone, que não está na lista de 18 jogadores concentrados para o jogo de volta das oitavas da Libertadores. Marquinhos Gabriel foi apresentado no dia 18 de abril, se reabilitou fisicamente e agora poderá, enfim, vestir a camisa do Timão pela primeira vez em compromissos oficiais.

- Ele está se adaptando, é uma opção, como o Danilo também. Tenho que formatar um banco, preenchendo diversas opções e deixando gente boa fora - disse Tite, em curta resposta sobre Marquinhos Gabriel.

Tite lançou o jogador no futebol profissional com a camisa do Internacional, em 2009. Sete anos depois, a dupla se reencontra no Parque São Jorge com elogios trocados entre si. Destaque no segundo semestre do ano passado, Marquinhos Gabriel marcou nove gols em 44 partidas pelo Santos e foi um nome observado com carinho pelo Corinthians, que investiu pouco mais de R$ 10 milhões na compra de 70% dos direitos econômicos do meia-atacante.

Giovanni Augusto, que se lesionou no jogo das quartas de final do Paulistão, contra o Red Bull, retorna após três partidas como ausência.