Time de Alex Teixeira, Ramires e Jô é eliminado na Liga dos Campeões

Clube chinês que mais gastou para esta temporada, o Jiangsu Suning está eliminado ainda na fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia. A equipe apenas empatou com o Jeonbuk, da Coreia do Sul, em 2 a 2, mas foi ultrapassado na tabela pelo FC Tokyo, que venceu o Bihn Duong, do Vietnã, por 2 a 1.

O Jiangsu precisava vencer para não depender de outros resultados, o que acabou ocorrendo com a vitória dos japoneses. O brasileiro Leonardo abriu o placar para os sul-coreanos, após cobrança de pênalti aos 19 da etapa inicial. Cinco minutos depois, Alex Teixeira empatou. Jô virou no segundo tempo. Mas Jong-Eun deixou tudo igual, eliminando a equipe da China.

Com o resultado, Jeonbuk e FC Tokyo se classificaram com dez pontos, contra nove do Jiangsu Suning. A lanterna ficou com o Bihn Duong, com apenas quatro.

A Liga dos Campeões da Ásia é dividida em oito grupos. Sete deles já estão definidos. Já estão classificados para as oitavas de final: Al-Hilal, da Arábia Saudita; Tractor Sazi e Zob Ahan, do Irã; Al-Ain, dos Emirados Árabes; Lekhwiya e El Jaish, do Catar; Melbourne e Sydney, da Austrália; Tokyo e Urawa Red Diamonds, do Japão; Jeonbuk e Seoul, da Coreia do Sul; e Shanghai SIPG e Shandong Luneng, da China.

Só falta a confirmação do Grupo A. Três clubes disputam duas vagas. O Lokomotiv Tahskent, do Uzbequistão; o Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos; e o Al-Ittihad, da Arábia Saudita ainda estão na briga.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos