Topo

Ultimate nomeará nova leva de atletas ao Hall da Fama, em julho

04/05/2016 10h55

O Ultimate anunciou na última terça-feira (3), que irá nomear novos nomes ao Hall da Fama da organização. A homenagem acontecerá no dia 10 de julho, em Las Vegas (EUA), no dia seguinte ao UFC 200, durante a feira "Fan Expo".

Ao menos um lutador será indicado em quatro diferentes categorias. "Pioneiros", que são os atletas que debutaram antes de 17 de novembro de 2000, quando houve a unificação das regras do MMA. Atletas da "Era Moderna", que debutaram depois de 17 de novembro de 2000, além dos "Contribuidores", que são aquelas não-atletas que ajudam no crescimento do esporte fora do octógono. Também serão julgadas as lutas épicas do esporte, no quesito "Ala das Lutas", realizadas ao menos cinco anos antes do UFC.

Os atuais lutadores presentes no Hall da Fama do UFC são: Royce Gracie, Ken Shamrock, Bas Rutten, BJ Penn, Chuck Liddell, Dan Severn, Forrest Griffin, Mark Coleman, Matt Hughes, Pat Miletitch, Randy Couture, Stephan Bonnar e Tito Ortiz.

O UFC 200 contará com a revanche entre o campeão dos meio-pesados Daniel Cormier e o campeão interino Jon Jones, válida pela unificação do cinturão.