Topo

Ultimato? Pogba terá 20 dias para definir seu futuro na Juventus

Juventus quer que Pogba defina logo seu futuro  - Matthias Schrader/AP Photo
Juventus quer que Pogba defina logo seu futuro Imagem: Matthias Schrader/AP Photo

04/05/2016 11h26

Cobiçado pelos gigantes do futebol mundial há algum tempo, o meia Paul Pogba terá que decidir o seu futuro em breve. A Juventus deu um ultimato para o jogador, que terá 20 dias para comunicar onde pretende atuar na próxima temporada, segundo o "Gazzetta dello Sport". A intenção do técnico Massimiliano Allegri é saber se o francês quer fazer parte do elenco.

A vontade do jogador, contudo, pode não ser determinante. Mesmo que tenha a ideia de deixar a Juventus, o meia terá que 'torcer' para que o clube interessado desembolse uma alta quantia para tirá-lo do futebol italiano. A Velha Senhora e o seu agente, Mino Raiola, estipularam como preço 100 milhões de euros (R$ 408 milhões).

Barcelona, Real Madrid, Chelsea e Manchester City já demonstraram interesse em contar com Pogba, mas os valores assustaram um pouco. No entanto, com o poderio financeiro destas equipes, tudo pode acontecer no próximo mercado de transferências, que se abre em julho.

Pogba conquistou com a Juventus o título italiano de forma antecipada. O jogador ainda poderá levar a Copa da Itália. A final contra o Milan está marcada para o dia 21 de maio.