Topo

Aguirre: 'Pratto é um fenômeno, um craque, um símbolo'

05/05/2016 01h14

O treinador Aguirre se mostrou encantado pela atuação magnífica de Lucas Pratto na vitória por 2 a 1 sobre o Racing, nesta quarta-feira, e que valeu vaga para as quartas de final da Libertadores, contra o São Paulo:

- Não tenho como não estar feliz pela vitória. Temos objetivo e demos um passo importante na Libertadores. A felicidade é ainda maior por causa da atitude dos jogadores, todos. Sobre Pratto, o que posso dizer é que ele é um simbolo. Fenômeno, craque. É diferente trabalhar com ele, um cara espetacular, um jogador fundamental e o maior simbolo da nossa vitória mesmo perdendo um pênalti.

Aguirre mais uma vez citou o fato de o Atlético ter experiência de sobra para sair bem nos grandes jogos.

- Tenho jogadores especiais que nas finais de verdade estão sempre ligados e conseguem vitórias importantes. Poderíamos ter sofrido um pouco menos, pois perdemos chances claras. Mas vencemos e isso é importante para o futuro e para as decisões que temos pela frente - analisou.

Carlos também mereceu citação especial. Afinal, Aguirre bancou a escalação do jogador, que vinha se recuperando de uma lesão que o tirou dos gramados por quatro meses:

- O garoto vinha trabalhando bem. Era uma opção para surpreender o adversário. E eu esperava um gol dele. Aconteceu e estou feliz também por isso. Entrou após três meses da cirurgia no tornozelo, trabalhou bem nos treinos, mostrou personalidade. É uma grande opção que eu tenho.