Topo

Após nova queda, Edu Gaspar diz que 'não está tudo ruim' no Corinthians

05/05/2016 21h09

Apesar de não ter sido derrotado por Osasco Audax ou Nacional (URU), o Corinthians foi eliminado das semifinais do Paulistão e das oitavas de final da Copa Libertadores nos últimos 11 dias, em dois compromissos realizados na Arena Corinthians que terminaram empatados em 2 a 2, mas que deram vaga ao adversário nos pênaltis e nos gols qualificados. Nas estatísticas gerais da temporada, porém, o time do técnico Tite soma apenas três derrotas em 25 jogos oficiais na temporada, e a marca virou alento para a diretoria.

- Foi doloroso, sem dúvida nenhuma. Foram duas eliminações, no Paulista e na Libertadores. Todos ficaram tristes, estamos todos bastante tristes, mas temos que pensar com a cabeça, com a razão. Entendendo o torcedor, mas temos que pensar de uma maneira mais macro, pois só perdemos três jogos dos 28 que fizemos, e formos eliminados com dois empates. Não dá para achar que está tudo ruim - desabafou Edu Gaspar, gerente de futebol do Corinthians, durante evento na noite desta segunda-feira.

O dirigente alvinegro participou justamente da festa de lançamento do Campeonato Brasileiro de 2016, torneio que o Corinthians defenderá seu título a partir do dia 15, quando recebe o Grêmio na Arena. Além do Brasileirão, o Timão terá a disputa da Copa do Brasil no segundo semestre, entrando a partir da etapa de oitavas de final.

As duas eliminações precoces, no Paulistão e na Libertadores, remeteram Edu Gaspar a uma lembrança positiva: ano passado, o Timão também caiu nas semifinais do Estadual e nas oitavas da Libertadores, para Palmeiras e Guaraní (PAR), e depois conseguiu a reação.

- Ano passado também fomos eliminados precocemente e fomos campeões brasileiros. Temos um caminho bacana para fazer um bom Brasileiro. É continuar no mesmo ritmo de trabalho, protegendo os atletas, e fazer um bom Brasileiro - afirmou o dirigente.

O Corinthians disputou 25 jogos oficiais na temporada, com 16 vitórias, seis empates e apenas três derrotas. A equipe marcou 47 gols e sofreu 16 neste período.