Topo

Dunga fala em felicidade e dá recado: 'Futuro depende do presente'

05/05/2016 12h32

Um Dunga de coração aberto e leve. O treinador da Seleção Brasileira foi sereno e mostrou muita tranquilidade durante a coletiva após anunciar os convocados para a disputa da Copa América, que acontece no mês que vem nos Estados Unidos. O comandante mostrou, acima de tudo, tranquilidade diante da pressão de uma possível demissão em caso de fracasso no torneio.

- Temos o compromisso com a vitória, não temos que nos preocupar daqui a cinco anos. Hoje estamos felizes, com respaldo da CBF, tomando medidas para melhorar o futebol brasileiro. Na Seleção, você tem que se preocupar com o presente, aproveitar o momento, sabendo que milhões de brasileiros queriam estar aqui. Sou treinador pela segunda vez, ganhei a Copa América três vezes, fui a duas finais de Copa do Mundo. Sou um cara feliz e quero realizar coisas com a Seleção - afirmou.

O momento de satisfação expressado por Dunga para analisar seu caso foi "transferido" também para a situação dos convocados para a Copa América. Elogiando quem ficou de fora para dar oportunidade a novas caras, o treinador falou em desfrutar da oportunidade de representar o Brasil.

- Tem que ser uma equipe competitiva, em busca da vitória, que use nosso talento, com jogadores que tenham potencial do drible, criatividade, jogadas de triangulação. Na Seleção, os jogadores têm que se divertir e serem felizes. É um momento único. Quando piscarem o olho, passaram os quatro anos. Depois, têm que chegar em casa e contar as histórias que passaram na Seleção - disse.

Dunga também falou sobre os sete jogadores com idade olímpica que integrarão a Seleção. Entre novatos e veteranos no time principal, o treinador fez muitos elogios, mas também aproveitou para deixar um recado:

- Não são meninos, são profissionais, homens que jogam com destaque e responsabilidade por seus clubes. É importante para dar experiência a eles. Tentamos mesclar sempre para que eles adquiram mais experiência na Seleção. Os jogadores precisam entender que estão aqui para a Copa América e não na Olimpíada. O futuro depende do presente - declarou.

Os jogadores convocados começam a se apresentar para a preparação da disputa da Copa América no dia 22, nos Estados Unidos. Apenas Casemiro e Filipe Luís, que disputam no dia 28 a final da Liga dos Campeões, chegarão depois desse período.