Em busca do tri, Sevilla derrota o Shakhtar e vai à final da Liga Europa

Atual bicampeão da Liga Europa, o Sevilla vai disputar a final do torneio pela terceira vez consecutiva. O time andaluz recebeu nesta quinta-feira o Shakhtar Donetsk, e contou com uma bela atuação do francês Gameiro e um golaço de Mariano para eliminar o time ucraniano. No Ramón Sánchez Pizjuán, os espanhóis venceram por 3 a 1. Como a ida, em Lviv, foi 2 a 2, a equipe vai buscar o tri no St. Jakob-Park, na Basileia, no próximo dia 18 de maio.

O jogo começou equilibrado. O Shakhtar até chegou mais ao campo ofensivo, mas não conseguia causar perigos. Enquanto isso, o Sevilla era cauteloso, buscava não passar por sustos, e conseguia. Desta forma, o time espanhol acabou abrindo o placar após uma falha daqueles da equipe ucraniana.

Shakhtar ficou tocando a bola no campo defensivo, Malyshev não dominou, cochilou, Gameiro, mais esperto, ficou com a bola, saiu na frente do goleiro e abriu o placar. Na sequência, o time ucraniano mostrou-se desorganizado em campo, e pouco conseguia criar.

O Sevilla permanecia melhor, chegou a criar novas oportunidades, mas também não conseguiu. Acabou que a qualidade individual fez a diferença para os ucranianos. Marlos, já no fim do primeiro tempo, acertou um lindo passe para Eduardo da Silva, que foi matador e empatou. Na etapa final, o Shakhtar tentou manter o ritmo. Kovalenko teve boa chance logo no primeiro minuto.

Porém, o Sevilla não se assustou. Pelo contrário, balançou a rede. Logo depois, Krychowiak acertou lindo passe para Gameiro na área, que driblou Pyatov e guardou. O Shakhtar tentou se recompor e buscar uma reação. Mas poucos minutos depois o brasileiro Mariano, ex-Fluminense, acertou um foguete e fez o terceiro.

Daí para o fim, o Shakhtar sentiu dificuldades. Precisando fazer dois gols, o time não conseguiu manter a calma para buscar o empate fora de casa. O Sevilla até criou mais oportunidades e quase fez o quarto algumas vezes.

FICHA TÉCNICA

Local: Estadio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha (ESP)

Data-hora: 05/05/2016, às 16h05 (de Brasília)

Árbitro: Björn Kuipers (HOL)

Auxiliares: Sander van Roekel (HOL) e Erwin Zeinstra (HOL)

Gols: Gameiro (8'/1ºT), Eduardo da Silva (43'/1ºT), Gameiro (1'/2ºT), Mariano (13'/2º)

Cartões amarelos: Marlos (SHA), Rakitskiy (SHA), Kucher (SHA), Banega (SEV), Srna (SHA), Eduardo da Silva (SHA), Stepanenko (SHA), Vitolo (SEV)

Cartões vermelhos:

SEVILLA: Soria, Mariano, Rami, Carriço e Tremoulinas (Escudero, 28'/2ºT); Krychowiak, N'Zonzi, Coke, Banega (Cristóforo, 43'/2ºT) e Vitolo; Gameiro (Iborra, 37'/2ºT). Técnico: Unai Emery

SHAKHTAR DONETSK: Pyatov, Srna, Kucher, Rakitskiy e Ismaily; Malyshev, Stepanenko e Kovalenko; Marlos (Wellingtom Nem, 38'/2ºT), Taison (Bernard, 31'/2ºT) e Eduardo da Silva (Dentinho, 38'/2ºT). Técnico: Mircea Lucescu

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos