Topo

Em paz com a Confederação, Falcão comanda treino do Brasil em Minas

05/05/2016 12h15

A seleção brasileira de futsal se prepara para a estreia no Desafio Sul-Americano da modalidade, nesta quinta-feira, às 21h15, contra a Argentina, em Uberaba, Minas Gerais. Na manhã desta quinta, o elenco treino no palco da partida, o Centro Olímpico. Depois de desembarcar na madrugada, Falcão falou ao L! sobre as expectativas para o Mundial, em setembro, e sobre a conturbada relação com a Confederação Brasileira de Futebol de Salão.

- O treino foi um pouco mais pegado do que esperávamos, mas normal, tem que priorizar algum tipo de atividade mesmo antes do jogo. O foco agora é o bem da seleção, pensamento total no Mundial, cabeça boa para a estreia e fazer da melhor maneira possível - disse o craque.

Liderados por Falcão, os jogadores do Brasil encabeçaram um movimento contra a Confederação nos últimos anos, exigindo melhorias e esclarecimentos. O camisa 12 chegou a dizer que não atuaria mais pela seleção com o atual comando e a situação só foi contornada em julho do ano passado. Marcos Madeira segue à frente da entidade.

- Nós conseguimos ter uma abertura maior com a Confederação, algumas coisas mudaram e algumas exigências nossas foram cumpridas, por isso, agora o foco é total em pensar no melhor possível para o Brasil - explicou Falcão.

O Mundial será disputado em setembro, na Colômbia. Antes disso, o Brasil disputa a partir desta quinta-feira o Desafio Sul-Americano, em Uberaba, Minas Gerais.