Fabiano veste a camisa 2 e fala em 'responsabilidade de título brasileiro'

A camisa 2 que já foi de Arce, Lucas e Djalma Santos, nomes citados pelo vice-presidente Genaro Marino, agora é de Fabiano. O novo reforço do Palmeiras foi apresentado após o treino desta quinta-feira e reforçou as palavras do técnico Cuca, responsável por indicá-lo, que tem garantido que será campeão brasileiro.

- Todo mundo aqui está bem focado, foram palavras do próprio treinador, então a gente sabe que é nossa responsabilidade buscar o título. Temos elenco para isso. Sabemos que teremos dificuldade, a cobrança vai ser grande e precisamos nos cobrar para isso também, sabemos que jogando bem a torcida vai junto. É um conjunto - declarou o reforço.

Fabiano assinou contrato de empréstimo até dezembro desta temporada. Lucas, envolvido na troca, ficará no Cruzeiro pelo mesmo período. O reforço teve uma boa sequência de jogos no início do ano, quando o técnico da Raposa era Deivid, mas vinha em recuperação de lesão na coxa direita. Recuperado, tem treinado com os companheiros sem problemas.

Zagueiro de origem, ele detalhou em sua primeira entrevista como foi a transição para a lateral-direita, ainda na Chapecoense.

- No começo, fui zagueiro. Até o primeiro ano no profissional foi como zagueiro. Em 2012 fui deslocado para a lateral pelo Gilmar Dal Pozzo e a gente conseguiu dois acessos seguidos pela Chapecoense. A gente teve uma ascensão muito grande, abriu o leque para mim como lateral-direito. Como eu era zagueiro, tenho característica de muita marcação. Nessa transição, falei com o treinador, sabia que teria dificuldade por não ter o fundamento do cruzamento, que é aprimorado na base. Ele falou para ter tranquilidade, para formar uma linha compacta. A cada ano fui me aperfeiçoando nos cruzamentos, venho para cá atuar como lateral-direito e conquistar vários títulos - disse ele, que já até se arriscou a falar em alemão com alguns novos colegas.

- Fui muito bem recebido pelo elenco. Minha origem é alemã, minha cidade (São João do Oeste, em Santa Catarina) foi colonizada pelos alemães, 96% da população fala alemão. É uma língua que gosto de falar. Zé Roberto e Barrios já jogaram lá, conversamos em alemão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos