Topo

Mourinho recusa esperar um ano para treinar o Manchester United

05/05/2016 17h54

A novela sobre quem será o novo técnico do Manchester United segue sem ter um fim definido. Segundo o "Daily Mail", o clube inglês teria feito uma proposta a José Mourinho para tê-lo no comando somente na temporada 2017/18, dando tempo para Van Gaal cumprir o seu contrato, que termina em 2016/17. No entanto, o treinador português não estaria inclinado a aceitar a oferta.

Nem a permanência de Van Gaal é certa pelos corredores do Old Trafford. O Manchester United está na quinta colocação do Campeonato Inglês e deve fora da Liga dos Campeões. Uma possível salvação seria o título da Copa da Inglaterra, que garantiria um lugar na Liga Europa.

O futuro de Ryan Giggs também está em jogo no Manchester United. Segundo o jornal inglês, ele consideraria sair caso não seja o sucessor de Van Gaal, e os Red Devils têm receio de perder uma ligação antiga com o ex-jogador.

Mourinho confirmou recentemente à imprensa inglesa que voltaria a treinar um clube na próxima temporada.

- Não estou em posição de recusar empregos. Eu não estou em posição de negar, estou aberto a qualquer clube. Mas para ser honesto, eu preferiria ficar na Inglaterra.