Topo

Para o Atlético, São Paulo é pedreira, mas o foco está na final mineira

Victor comemora gol do Atlético-MG contra o Racing, na Libertadores -  REUTERS/Washington Alves
Victor comemora gol do Atlético-MG contra o Racing, na Libertadores Imagem: REUTERS/Washington Alves

05/05/2016 01h35

Várias perguntas para os jogadores do Atlético e para o treinador Aguirre recaíam sobre o confronto com o São Paulo pelas quartas de final da Libertadores. Porém, havia uma unanimidade: que antes de encarar o time paulista o foco está todo voltado para o jogo com o América-MG, pelo título. Como perdeu por 2 a 1 na primeira partida, o Galo precisa vencer para levar o bi Estadual.

- Domingo tem a final contra o América. Vamos falar deste jogo e deixar o São Paulo para depois - disse Aguirre, cortando secamente os repórteres.

O atacante Lucas Pratto chegou a fazer uma breve análise, mas seguiu pelo mesmo caminho.

- Será um bom clássico este com o São Paulo. Mas o que temos de fazer agora é descansar. Pois temos de ganhar o bicampeonato Mineiro. Eu e todos os jogadores e torcedores queremos isso. Só depois passamos a pensar no São Paulo. Claro que queremos trazer um bom resultado do Morumbi para decidir bem em casa - disse Pratto.

O goleiro Victor, que ao lado de Pratto foi o melhor jogador do Atlético contra o Racing, comentou:

- O São Paulo é mais uma pedreira, pela tradição. Mas o Atlético tem elenco forte e tem condições de seguir adiante. Agora vamos virar o botão para o MIneiro. Temos uma situação bem parecida com aquela que vivemos contra o Rosário, precisando de uma vitória por qualquer placar para seguir em frente. Vamos ao titulo. Depois, o São Paulo.