Topo

Surpreso com troca, Denis mantém esperança de ser capitão do SP

REUTERS/Henry Romero
Imagem: REUTERS/Henry Romero

05/05/2016 16h43

A suspensão na Libertadores por conta de expulsão contra o The Strongest (BOL), na fase de grupos, custou ao goleiro Denis a faixa de capitão do São Paulo. O volante Hudson ficou com o posto nas duas partidas contra o Toluca (MEX), em decisão que pegou os dois de surpresa. Denis disse que não foi avisado pelo técnico Edgardo Bauza, mas respeita e ainda mantém esperança de recuperar a braçadeira.

"Não sei (se foi a expulsão que o fez perder a faixa), Bauza não me comunicou antes, mas é o técnico quem decide. O Hudson, quando fui expulso, coloquei a faixa nele e depois o Bauza manteve. É uma escolha dele e eu respeito. Não é por causa disso que não vou continuar exercendo minha liderança. É natural pela filosofia do Bauza e agora com uma sequência vamos ver o que ele vai decidir", afirmou Denis, no desembarque da delegação do São Paulo em Guarulhos, nesta quinta-feira.

Hudson ficou com a faixa nos dois jogos contra o Toluca (MEX), em que o São Paulo se garantiu nas quartas de final da Libertadores com vitória de 4 a 0 no Morumbi e derrota por 3 a 1 no México. O volante também disse que não foi comunicado sobre a mudança, mas recebeu com felicidade a escolha do técnico.

"Foi uma surpresa para mim, mas uma surpresa muito gratificante", resumiu, também no aeroporto.

O São Paulo tem passado por um rodízio de capitães este ano. O primeiro a ser escolhido para o posto foi Michel Bastos, mas a má fase e a crise com a torcida custou a braçadeira. Bauza então promoveu Denis até o goleiro ser expulso contra o The Strongest, em La Paz. Com falhas, o camisa 1 também vinha sendo perseguido pela torcida, mas Bauza o mantinha mesmo com o uruguaio Diego Lugano no grupo. A explicação do treinador é que o capitão tem de jogar sempre, enquanto o zagueiro tem alternado entre jogos e descanso por questões físicas. Lugano no momento se recupera de uma lesão na coxa esquerda. Assim, sobrou para Hudson, um dos mais regulares do time de Bauza.