Surpreso com troca, Denis mantém esperança de ser capitão do SP

  • REUTERS/Henry Romero

A suspensão na Libertadores por conta de expulsão contra o The Strongest (BOL), na fase de grupos, custou ao goleiro Denis a faixa de capitão do São Paulo. O volante Hudson ficou com o posto nas duas partidas contra o Toluca (MEX), em decisão que pegou os dois de surpresa. Denis disse que não foi avisado pelo técnico Edgardo Bauza, mas respeita e ainda mantém esperança de recuperar a braçadeira.

"Não sei (se foi a expulsão que o fez perder a faixa), Bauza não me comunicou antes, mas é o técnico quem decide. O Hudson, quando fui expulso, coloquei a faixa nele e depois o Bauza manteve. É uma escolha dele e eu respeito. Não é por causa disso que não vou continuar exercendo minha liderança. É natural pela filosofia do Bauza e agora com uma sequência vamos ver o que ele vai decidir", afirmou Denis, no desembarque da delegação do São Paulo em Guarulhos, nesta quinta-feira.

Hudson ficou com a faixa nos dois jogos contra o Toluca (MEX), em que o São Paulo se garantiu nas quartas de final da Libertadores com vitória de 4 a 0 no Morumbi e derrota por 3 a 1 no México. O volante também disse que não foi comunicado sobre a mudança, mas recebeu com felicidade a escolha do técnico.

"Foi uma surpresa para mim, mas uma surpresa muito gratificante", resumiu, também no aeroporto.

O São Paulo tem passado por um rodízio de capitães este ano. O primeiro a ser escolhido para o posto foi Michel Bastos, mas a má fase e a crise com a torcida custou a braçadeira. Bauza então promoveu Denis até o goleiro ser expulso contra o The Strongest, em La Paz. Com falhas, o camisa 1 também vinha sendo perseguido pela torcida, mas Bauza o mantinha mesmo com o uruguaio Diego Lugano no grupo. A explicação do treinador é que o capitão tem de jogar sempre, enquanto o zagueiro tem alternado entre jogos e descanso por questões físicas. Lugano no momento se recupera de uma lesão na coxa esquerda. Assim, sobrou para Hudson, um dos mais regulares do time de Bauza.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos