Tévez comanda vitória sobre Cerro e coloca o Boca nas quartas de final

O Boca Juniors voltou a vencer o Cerro Porteño na noite desta quinta-feira e garantiu vaga na próxima vaga da Libertadores. Com o apoio da torcida que compareceu na Bombonera, time argentino contou com Tévez em grande noite para vencer por 3 a 1. Atacante fez um, deu passe para Pavón marcar o segundo e começou a jogada para o gol de Pérez. Rodrigo Rojas fez para os Paraguaios. Na próxima fase o Boca irá encarar o Nacional, do Paraguai.

O JOGO

A primeira etapa de jogo foi bastante movimentada e logo aos dois minutos, o juiz marcou pênalti de Bonet em cima de Carrizo. Tévez foi para a cobrança, bateu no meio e abriu o placar para o time argentino. Cinco minutos após marcar, o Boca Juniors quase ampliou com Carrizo, mas Anthony Silva conseguiu salvar o time paraguaio.

Precisando da virada para garantir a classificação, o Cerro Porteño foi em busca do empate e chegou com Rodrigo Rojas, também de pênalti. O jogo era eletrizante e time da casa desperdiçou grande chance com Pavón, no lance seguinte. A equipe paraguaia não se intimidava com a Bombonera lotada e aos 27, Domínguez recebeu na área, cortou duas vezes o zagueiro e chutou na trave. Times foram para o intervalo com 1 a 1 no marcador.

O time da casa voltou para o segundo tempo pressionando e quase marcou em duas oportunidades com Tévez. Precisando de mais um gol, o Cerro foi para o ataque e quase virou o jogo com Domínguez, que limpou os zagueiros e tocou na saída de Orión, que esticou a perna para evitar o segundo dos visitantes. Aos 24, os Paraguaios viram o goleiro argentino impedir o gol de Leal, após uma bomba na cobrança de falta.

Mesmo com o adversário estando em um momento melhor, quem voltou a marcar foi o time do Boca, em belo contra-ataque. Tévez deixou Pavón na cara do gol, para tocar na saída do goleiro e estufar as redes. O Paraguaios continuavam atrás de seu gol, mas paravam em grande noite de Orión, que fez ótimas defesas e segurou o resultado para os argentinos. Os visitantes ficaram com um a menos, após a expulsão de Valdez. Antes do apito final, o Boca ainda fez mais um com Pérez e garantiu de vez vaga nas quartas.

Na próxima fase, o Boca Juniors irá enfrentar nas quartas de final da Libertadores, o Nacional, do Uruguai, que eliminou o Corinthians. Argentinos têm a vantagem de decidir em casa, já que fizeram melhor campanha na fase de grupos da competição.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos