Topo

Arrascaeta sofre concussão cerebral e vira baixa por pelo menos um jogo

06/05/2016 18h35

Apesar do golaço de falta marcado contra o Campinense, o dia seguinte à classificação para a segunda fase da Copa do Brasil não foi de boas notícias para o meia De Arrascaeta, do Cruzeiro. Os médicos do clube informaram que o uruguaio sofreu uma concussão cerebral e ficará de fora pelo menos do próximo jogo, na terça-feira, contra o Coritiba.

- O Arrascaeta sofreu uma concussão cerebral, foi um trauma leve, mas requer alguns cuidados. Está em observação, está bem, apareceu no CT hoje, sem sintoma importante, mas, por prudência, vamos deixá-lo em observação por mais alguns dias - comentou o médico do Cruzeiro, Wallace Espada.

O momento da dividida e o choque com o adversário ocorreu no mesmo lance que ocasionou o terceiro gol do Cruzeiro. Em meio à comemoração de Willian, Arrascaeta foi atendido pelos médicos e substituído imediatamente pelo argentino Matías Pisano.

- O tiramos da partida para evitar que ele sofresse um novo trauma. Um cabeceio e um movimento brusco e poderia propiciar esse novo impacto e agravar o quadro. É um dos poucos quadros que o médico é autorizado a entrar em campo sem a autorização prévia do árbitro - acrescentou o médico.

Confirmado como desfalque para o duelo contra o Londrina, pela Copa do Brasil, o uruguaio ficará em observação e ainda é dúvida também para a estreia do time no Brasileirão, no final de semana que vem, contra o Coritiba.

- Agora vai depender da evolução que ele terá durante a semana. Existe a possibilidade dele participar do jogo de Curitiba, mas por enquanto a gente não pode confirmar este veto ou não - concluiu Espada.