Confiante, Marquinhos celebra convocação para Seleção Brasileira

Convocado nesta quinta-feira pelo técnico Dunga para defender a Seleção Brasileira na Copa América Centenário, o zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain, falou sobre a sensação de voltar a vestir a camisa amarelinha.

- Defender o Brasil sempre será motivo de orgulho, pois estarei representando a minha pátria. Estou extremamente feliz em ser lembrado novamente pelo professor Dunga e agora quero contribuir para a conquista deste titulo - afirmou o defensor de 21 anos, que soma nove exibições pela equipe principal do Brasil.

O time dirigido por Dunga está no Grupo B da Copa América, junto com Equador, Haiti e Peru. Nas fases seguintes, a equipe brasileira pode ter pela frente clássicos diante dos selecionados do Uruguai e Argentina. Prevendo dificuldades durante o caminho, Marquinhos também comentou sobre as suas expectativas na competição.

- Não teremos vida fácil no campeonato, mas acredito na força do nosso time. O conjunto brasileiro possui alguns dos principais jogadores do mundo, que atuam em grandes campeonatos. Apesar das dificuldades, confio que possuímos totais condições de sermos campeões - concluiu o jogador.

O torneio será realizado nos Estados Unidos, entre os dias 3 e 26 de junho, em celebração aos 100 anos da Copa América e da Conmebol. O time canarinho se apresentará ao técnico Dunga no dia 22 de maio, na cidade de Los Angeles, onde fará a preparação para o campeonato. A estreia do Brasil na Copa América será no dia 4 de junho, contra o Equador, no Rose Bowl, em Pasadena.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos