Topo

Dorival conta com Lucas Lima, mas prepara 'outra situação' para a final

06/05/2016 15h42

Ainda na expectativa pela recuperação de estiramento no ligamento interno do tornozelo direito, o meia Lucas Lima não está confirmado para a final entre Santos e Audax, no domingo, na Vila Belmiro.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico Dorival Júnior garantiu que espera pelo camisa 20 na partida, mas que tem trabalhado outras opções caso ele não se recupere a tempo.

- Estou contando com Lucas na partida, não faço projeção que não seja com essa formação. Estamos confiando na recuperação e vontade dele. Mas preparando para outra situação, caso não venha a acontecer - explicou.

Para o treinador, a definição final quanto à presença de Lucas Lima na grande decisão será tomada neste sábado, véspera do confronto com o Audax. A importância do maestro na equipe faz com o que o treinador aguarde até o último momento pela sua recuperação.

- Por isso estamos deixando para o limite. Vamos ver a forma como ele pode estar até amanhã (sábado). Hoje (sexta-feira), iniciando algum tipo de trabalho, mas até amanha, decisão final. Quero ter tranquilidade para sentir condição do atleta, se iniciamos ou não. Temos que ter a percepção e respeitar sentimento do jogador. Por isso, estamos esperamos - disse.