Topo

Lucas cita falta de ritmo, mas avalia como positiva sua estreia no Cruzeiro

06/05/2016 16h21

Apresentado na segunda-feira, o lateral Lucas fez sua primeira partida com a camisa do Cruzeiro. Na última quinta, o jogador ex-Palmeiras esteve em campo nos 90 minutos da vitória por 3 a 2 diante do Campinense, pela Copa do Brasil. Ao fim do jogo, o lateral avaliou sua participação e a estreia com assistência para o primeiro gol do jogo.

- Ainda podemos melhorar em alguns aspectos. Tive um início muito bom, atacando bem, voltando e recompondo, mas depois desgastei um pouco. Vinha de algumas partidas sem jogar e ainda preciso pegar sequência de jogo, aí as coisas vão encaixar. Vou buscar meu melhor sempre. Não foi do jeito que o torcedor esperava, mas pela situação que a gente se encontra, a classificação era necessária, foi uma boa estreia - falou o lateral.

Desde o primeiro minuto de jogo, Lucas mostrou uma de suas características ao torcedor celeste. Bastante ofensivo, o jogador participou de algumas tramas com Élber e foi à linha de fundo com frequência. Aos 17 minutos, foi dele o cruzamento para Allano abrir o marcador e iniciar a vitória mineira.

Além da falta de ritmo de jogo, Lucas ainda citou o entrosamento como fator importante para fazer o Cruzeiro deslanchar, além da indefinição sobre o novo treinador. Dentro de campo, segundo o lateral, o clube ainda está pecando na parte coletiva, o que acabou gerando vaias do torcedor que foi ao Mineirão e voltou para casa aliviado com a vitória, mas insatisfeito com o rendimento dos jogadores.

- Quando cheguei, vi um grupo muito comprometido, esse é o ponto inicial de tudo. Mas não basta só isso, temos que ter maior conectividade, nos dedicar mais para que o coletivo se sobressaia. Falta encaixar melhor essa parte. A gente espera que decida o treinador o mais rápido possível, para pegar a filosofia dele logo, entender o que ele quer passar para o grupo, para a gente criar uma união e um grupo forte e colocar o Cruzeiro nas cabeças - disse.