Topo

Michel Bastos tem contratura na coxa e vira dúvida para pegar o Galo

06/05/2016 16h11

O São Paulo não sabe se contará com Michel Bastos para o jogo de ida das quartas de final da Libertadores, contra o Atlético-MG. Neste sexta-feira, o meia foi submetido a exame médico, que constatou uma contratura muscular na coxa direita, machucada contra o Toluca (MEX), no México, na última quarta-feira. Michel já iniciou o trabalho de recuperação no Reffis e luta para voltar a tempo de estar em campo.

O camisa 7 teve a contratura no lance em que marcou o gol do São Paulo na derrota por 3 a 1, resultado que garantiu o time nas quartas da Liberta. No chute cruzado de esquerda, ele forçou a parte posterior da coxa e acabou tendo de ser substituído. Ele também tinha marcado na ida e vive fase de reconciliação com a torcida.

No desembarque do time na quinta-feira, Michel disse que sentia dores e que iria se internar no CT para tentar se recuperar a tempo do jogo. Nesta sexta, a Conmebol confirmou os confrontos entre os brasileiros para as duas próximas quartas, com o primeiro no Morumbi e o segundo, em Belo Horizonte.

O Tricolor não divulgou o prazo de recuperação de Michel Bastos, mas em casos como este é difícil que o jogador se recupere com menos de uma semana, tempo hábil para enfrentar o Galo no Morumbi. A situação pode trazer um problema para o técnico Edgardo Bauza.

Os possíveis substitutos de Michel não empolgam no momento. Carlinhos está voltando de lesão semelhante agora, ficou mais de um mês fora. Wilder não tem entrado nos jogos e Lucas Fernandes, de 18 anos, é visto como talentoso, mas ainda jovem. Daniel, que poderia ser outra opção, está fora dos treinos com caxumba.

A primeira opção seria Centurión, mas o argentino foi expulso contra o Toluca, no México, e pode até ficar fora da Libertadores mesmo se o Tricolor chegar à final. Isso porque o Código Disciplinar da Conmebol prevê pena mínima de seis jogos para casos de cusparada, como foi do argentino.

Rogério, atacante que também costuma jogar pelo lado esquerdo, setor de Michel, está em fase final de recuperação de lesão muscular, mas Bauza já disse algumas vezes que não gosta de escalá-lo aberto, apenas mais centralizado.