Topo

Último treino do Atlético será totalmente fechado antes da final

06/05/2016 15h24

Nos dois dias seguintes à vitória sobre o Racing, nenhum jogador titular do Atlético-MG participou das atividades nos campos da Cidade do Galo. Com a decisão do Mineiro marcada para este domingo, o técnico Aguirre vai utilizar o treino do sábado para a última e única atividade técnica com os atletas antes da finalíssima. Mas desta vez, ninguém poderá presenciar qualquer movimento do plantel alvinegro. O treinamento será totalmente fechado e não haverá entrevistas coletivas, como de costume.

Atualmente, Diego Aguirre vive o dilema entre se preocupar com os jogadores mais desgastados sem deixar que o time perca força para a decisão contra o América. Mas se depender do uruguaio, o Galo vai com força total para a decisão e só depois passará a pensar no São Paulo, pela Libertadores.

- O mais importante agora é a recuperação dos atletas. Eles estão com uma carga emocional, psicológica e física muito importante. Vamos ver amanhã e vamos estar bem para domingo, com os jogadores recuperados para fazer um bom jogo. Temos que ter máxima motivação para ganharmos. Ainda não sei (quem joga), ainda estou analisando o time. Tenho o dia pra analisar tática, o rival, condições físicas dos jogadores. Eles vão trabalhar amanhã e jogar domingo - comentou o treinador.

O compromisso contra o América será realizado às 16h deste domingo, no Mineirão. Para ficar com a taça, o Galo precisa de uma vitória simples, já que perdeu a primeira partida por 2 a 1, mas terminou a primeira fase em uma colocação melhor que o rival. Na quarta-feira, três dias após a final do estadual, o time volta ao campo para mais uma decisão, desta vez contra o São Paulo, em jogo de ida válido pelas quartas de final da Copa Libertadores.