Campeão em 2015 com o Vasco, Lucas visa título Paraense neste sábado

Sem conquistar o Estadual desde 2013, o Paysandu encara o São Francisco na noite deste sábado, às 18h, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, em Belém, na final do Campeonato Paraense (Taça Açaí).

O Papão faturou o primeiro turno (Taça Cidade de Belém), enquanto o adversário levou o segundo (Taça Estado do Pará). Um dos responsáveis pela campanha invicta do Paysandu, o volante Lucas, que está atuando na lateral-esquerda, pode conquistar seu bicampeonato estadual.

No ano passado, ele estava na campanha do título do Vasco no Campeonato Carioca. Mesmo não tendo um adversário tão tradicional pela frente na decisão, o camisa 25 do Papão espera um duelo muito difícil. Na primeira rodada do segundo turno, Papão e São Francisco empataram em 0 a 0, na Curuzu.

- A equipe do São Francisco foi um adversário difícil quando os enfrentamos na fase anterior e por se tratar de uma decisão não pode haver muitos erros. Um deslize pode culminar na vitória do adversário. No entanto, estamos muito confiantes, vindo de uma boa sequência de vitórias e temos tudo para conquistar o Campeonato Estadual. A torcida vai lotar o Mangueirão e queremos muito dar esse presente para o nosso torcedor - disse Lucas, que tem um gol no Paraense.

Em caso de empate no tempo normal, a decisão irá para cobrança de pênaltis. No primeiro turno, o Papão conquistou o título contra o Remo nos pênaltis após empate em 1 a 1. Lucas, que marcou um dos gols nas cobranças na semi contra o Águia de Marabá, se mostrou confiante na conquista e conta com o apoio da torcida para conseguir mais esse objetivo.

- Respeitamos a equipe do São Francisco, mas temos que assumir a responsabilidade de conquistar esse título. Temos que fazer valer o peso da nossa camisa e da nossa torcida. Temos a melhor equipe, mas temos que demonstrar isso dentro do campo nessa decisão - finalizou Lucas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos