Campeão inglês, Leicester se despede da torcida com vitória e festa

A fábula mais bonita dos últimos tempos no futebol não poderia se aproximar do fim sem mais um belo capítulo escrito pelos heróis improváveis. Neste sábado, no King Power Stadium, o Leicester se despediu da torcida com um futebol do tamanho que o consagrou como campeão inglês pela primeira vez. Em clima de festa nas tribunas, as Raposas mantiveram a seriedade nas quatro linhas e derrotaram o Everton por 3 a 1, em duelo válido pela penúltima rodada da Premier League.

Antes de a bola rolar, o cantor Andrea Bocelli fez um pequeno recital para dar um tempero a mais na festa. Entre os torcedores, pizza e cerveja de graça no estádio.

A taça será entregue ao capitão e zagueiro Morgan ao fim da partida. A cena, claro, ficará eternizada até o fim dos tempos. Os operários de Leicester estão no lugar mais alto da Inglaterra!

O Leicester não se acomodou em nenhum momento e foi para cima. Aos cinco minutos, Vardy completou cruzamento e abriu o placar para os donos da casa. Aos 32, Mahrez passou por dois marcadores. A bola sobrou para King, que apenas escorou para aumentar o placar.

Na segunda etapa, o Everton ameaçou uma reação. O Leicester, então, provou que todos os setores estão devidamente alinhados. O goleiro Schmeichel jogou de zagueiro e evitou, de cabeça, um ataque dos Toffees. Na jogada seguinte, bela defesa em arremate de Lukaku.

Nos momentos seguintes, o Leicester voltou a atacar. Vardy, de pênalti, fez mais um, mas bateu um verdadeiro tiro de meta na cobrança da outra penalidade marcada a favor das Raposas.

Mirallas, no fim, driblou dois marcadores, e descontou para o Everton, o convidado de honra da festa das Raposas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos